Atividades e Exercícios de alfabetização e letramento Atividades de alfabetização e letramento para alunos do alfabeto juvenil, estudantes do 1° ano e reforço aos alunos do 2° ano do ensino fundamental. Curiosidade: Em 1876, em Portugal, foi publicada a Cartilha Maternal ou Arte da Leitura, escrita por João de Deus, um poeta português. O conteúdo dessa cartilha ficou conhecido como “método João de deus” e foi bastante difundido principalmente a partir do início da década de 1880. O “método João de deus”, também chamado de “método da palavração”, fundamentava-se nos princípios da linguística moderna da época e consistia em iniciar o ensino da leitura pela palavra, para depois analisá-la a partir dos valores fonéticos.

Atividades e Exercícios de alfabetização e letramento


Atividades de alfabetização e letramento para alunos do alfabeto juvenil, estudantes do 1° ano e reforço aos alunos do 2° ano do ensino fundamental.

Curiosidade:

Em 1876, em Portugal, foi publicada a Cartilha Maternal ou Arte da Leitura, escrita por João de Deus, um poeta português. O conteúdo dessa cartilha ficou conhecido como “método João de deus” e foi bastante difundido principalmente a partir do início da década de 1880. O “método João de deus”, também chamado de “método da palavração”, fundamentava-se nos princípios da linguística moderna da época e consistia em iniciar o ensino da leitura pela palavra, para depois analisá-la a partir dos valores fonéticos.

















Atividades e Exercícios de alfabetização e letramento


Atividades de alfabetização e letramento para alunos do alfabeto juvenil, estudantes do 1° ano e reforço aos alunos do 2° ano do ensino fundamental.

Curiosidade:

Em 1876, em Portugal, foi publicada a Cartilha Maternal ou Arte da Leitura, escrita por João de Deus, um poeta português. O conteúdo dessa cartilha ficou conhecido como “método João de deus” e foi bastante difundido principalmente a partir do início da década de 1880. O “método João de deus”, também chamado de “método da palavração”, fundamentava-se nos princípios da linguística moderna da época e consistia em iniciar o ensino da leitura pela palavra, para depois analisá-la a partir dos valores fonéticos.


















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