Ao
lado da figura os dois tipos de letras menos utilizadas neste periodo,
que é a cursiva maiúscula e minuscula, pois dá para trabalhar a
coordenação visomotora dos pequenos. Mas abaixo um outro quadro com todo
o alfabeto, este caixa alta e minusculo imprensa, para a criança se
adaptar e começar a entender as diferentes formas de escrita.
Percebam
que o importante não é a criança entender e ler todos os tipos de
letras, pois no pré e primeiro ano o importante e se familiarizar com
todas elas, para quando se deparar com essas diferentes escritas não ser
pega de surpresa. Algumas crianças não entendem e chegam a acreditar
que se trata de uma escrita estrangeira, pelo fato de nunca tê-las
visto, portanto, o objetivo principal desta atividade é criar uma
conexão com as diferentes escritas.
São
as quatro tipo de letras (que considero um ítem fundamental para o
aprendizado), pois trabalhamos assim o visual e interação com a letra
imprensa e cursiva utilizada praticamente por durante toda a vida
escolar.
Ao
lado da figura os dois tipos de letras menos utilizadas neste periodo,
que é a cursiva maiúscula e minuscula, pois dá para trabalhar a
coordenação visomotora dos pequenos. Mas abaixo um outro quadro com todo
o alfabeto, este caixa alta e minusculo imprensa, para a criança se
adaptar e começar a entender as diferentes formas de escrita.
Percebam
que o importante não é a criança entender e ler todos os tipos de
letras, pois no pré e primeiro ano o importante e se familiarizar com
todas elas, para quando se deparar com essas diferentes escritas não ser
pega de surpresa. Algumas crianças não entendem e chegam a acreditar
que se trata de uma escrita estrangeira, pelo fato de nunca tê-las
visto, portanto, o objetivo principal desta atividade é criar uma
conexão com as diferentes escritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário