Letra D
O nome de cada surpresa virou uma ficha de leitura.
Brincando de Adedanha
Trava-línguas
Sugestões para trabalhar com o trava-língua:
- Identificar a palavra "digo" e pedir o significado.
- Pedir que as crianças utilizem a palavra "digo" em frases orais.
- Identificar a palavra "Diogo".
- Fazer a leitura do trava-línguas e pedir que as crianças que demonstraram interesse, leiam também.
- Propor às crianças a leitura do trava-línguas substituindo por outros nomes. (Utilizei nomes da minha sala: Maria e Pedro)
Quando digo "Maria",
digo "Maria",
não digo "Pedro".
não digo "Pedro".
Quando digo "Pedro",
digo "Pedro",
não digo "Maria".
- Deixar que as crianças falem o trava-línguas utilizando outros nomes da turma.
- Falar novamente usando palavras opostas.
- ALTO - BAIXO
- GRANDE - PEQUENO
- GROSSO - FINO
- ESCURO - CLARO
Visite o blog Jogos e Materiais para Alfabetização com essa e outras sugestões.
CARTAZES PRONTOS é só clicar aqui.
Letra D
O nome de cada surpresa virou uma ficha de leitura.
Brincando de Adedanha
Trava-línguas
Sugestões para trabalhar com o trava-língua:
- Identificar a palavra "digo" e pedir o significado.
- Pedir que as crianças utilizem a palavra "digo" em frases orais.
- Identificar a palavra "Diogo".
- Fazer a leitura do trava-línguas e pedir que as crianças que demonstraram interesse, leiam também.
- Propor às crianças a leitura do trava-línguas substituindo por outros nomes. (Utilizei nomes da minha sala: Maria e Pedro)
Quando digo "Maria",
digo "Maria",
não digo "Pedro".
não digo "Pedro".
Quando digo "Pedro",
digo "Pedro",
não digo "Maria".
- Deixar que as crianças falem o trava-línguas utilizando outros nomes da turma.
- Falar novamente usando palavras opostas.
- ALTO - BAIXO
- GRANDE - PEQUENO
- GROSSO - FINO
- ESCURO - CLARO
Visite o blog Jogos e Materiais para Alfabetização com essa e outras sugestões.
CARTAZES PRONTOS é só clicar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário