O Grúfalo Usando de astúcia e imaginação, um ratinho vai criando um monstro terrível e assustador, o Grúfalo, e diverte-se espantando seus predadores. Mas qual não é o seu espanto ao ver sua imaginação personificada à sua frente. O Grúfalo, de Julia Donaldson, é uma divertida fábula sobre os poderes da nossa imaginação. As bonitas ilustrações, de Axel Scheffler, complementam a graça do texto e convidam a acompanharmos o ratinho em seu passeio pela floresta. Conheça a história aqui: http://blogcantinhodadeia.blogspot.com/2011/06/as-criancas-adoraram-historia-do.html Página oficial: http://www.gruffalo.com/?utm_source=facebook&utm_medium=FBPost&utm_term=na&utm_content=na_visit_-na&utm_campaign=Facebooksignup Fiquei bastante curiosa quando vi sobre este livro no material do Trilhas. O livro foi comentado no Caderno de Orientações “Histórias com Engano”. A partir daí, não sosseguei enquanto não comprei meu livro. E este ano, resolvi trabalhar com minha turma. -Sugestão para introduzir a história: Perguntar às crianças se elas sabem o que são pegadas. (Marcas deixadas no chão; rasto;sinal) Apresentar algumas pegadas e deixar que as crianças tentem descobrir de quem são. Mostrar a pegada do grúfalo e perguntar se eles imaginam que animal pode ser. Se deve existir um animal com aquela pegada e fazendo um suspense. PEGADASPEGADA httpstrees.yorkshiretea.co.ukactivity-sheets Apresentar a capa do livro, ler os nomes do autor e do ilustrador e fazer perguntas sobre o nome do bicho escrito no título, como, por exemplo: “Vocês sabem o que é um grúfalo? Esse nome existe ou é inventado? Conhecem algum bicho que tem um nome parecido com esse?” (Roteiro de trabalho – Trilhas) Depois que a história foi contada, as crianças fizeram a ilustração. Se você for trabalhar também com o livro, vale a pena dar uma olhada no Caderno do Trilhas.

O Grúfalo

 
Usando de astúcia e imaginação, um ratinho vai criando um monstro terrível e assustador, o Grúfalo, e diverte-se espantando seus predadores. Mas qual não é o seu espanto ao ver sua imaginação personificada à sua frente. O Grúfalo, de Julia Donaldson, é uma divertida fábula sobre os poderes da nossa imaginação. As bonitas ilustrações, de Axel Scheffler, complementam a graça do texto e convidam a acompanharmos o ratinho em seu passeio pela floresta.
Conheça a história aqui: http://blogcantinhodadeia.blogspot.com/2011/06/as-criancas-adoraram-historia-do.html
Página oficial: http://www.gruffalo.com/?utm_source=facebook&utm_medium=FBPost&utm_term=na&utm_content=na_visit_-na&utm_campaign=Facebooksignup

 

Fiquei bastante curiosa quando vi sobre este livro no material do Trilhas. O livro foi comentado no Caderno de Orientações “Histórias com Engano”.

A partir daí, não sosseguei enquanto não comprei meu livro. E este ano, resolvi trabalhar com minha turma.

 
-Sugestão para introduzir a história:
  • Perguntar às crianças se elas sabem o que são pegadas. (Marcas deixadas no chão; rasto;sinal)
  • Apresentar algumas pegadas e deixar que as crianças tentem descobrir de quem são.
  • Mostrar a pegada do grúfalo e perguntar se eles imaginam que animal pode ser. Se deve existir um animal com aquela pegada e fazendo um suspense.
PEGADASPEGADA httpstrees.yorkshiretea.co.ukactivity-sheets
Apresentar a capa do livro, ler os nomes do autor e do ilustrador e fazer perguntas sobre o nome do bicho escrito no título, como, por exemplo: “Vocês sabem o que é um grúfalo? Esse nome existe ou é inventado? Conhecem algum bicho que tem um nome parecido com esse?” (Roteiro de trabalho – Trilhas)
 
  • Depois que a história foi contada, as crianças fizeram a ilustração.
Se você for trabalhar também com o livro, vale a pena dar uma olhada no Caderno do Trilhas.






O Grúfalo

 
Usando de astúcia e imaginação, um ratinho vai criando um monstro terrível e assustador, o Grúfalo, e diverte-se espantando seus predadores. Mas qual não é o seu espanto ao ver sua imaginação personificada à sua frente. O Grúfalo, de Julia Donaldson, é uma divertida fábula sobre os poderes da nossa imaginação. As bonitas ilustrações, de Axel Scheffler, complementam a graça do texto e convidam a acompanharmos o ratinho em seu passeio pela floresta.
Conheça a história aqui: http://blogcantinhodadeia.blogspot.com/2011/06/as-criancas-adoraram-historia-do.html
Página oficial: http://www.gruffalo.com/?utm_source=facebook&utm_medium=FBPost&utm_term=na&utm_content=na_visit_-na&utm_campaign=Facebooksignup

 

Fiquei bastante curiosa quando vi sobre este livro no material do Trilhas. O livro foi comentado no Caderno de Orientações “Histórias com Engano”.

A partir daí, não sosseguei enquanto não comprei meu livro. E este ano, resolvi trabalhar com minha turma.

 
-Sugestão para introduzir a história:
  • Perguntar às crianças se elas sabem o que são pegadas. (Marcas deixadas no chão; rasto;sinal)
  • Apresentar algumas pegadas e deixar que as crianças tentem descobrir de quem são.
  • Mostrar a pegada do grúfalo e perguntar se eles imaginam que animal pode ser. Se deve existir um animal com aquela pegada e fazendo um suspense.
PEGADASPEGADA httpstrees.yorkshiretea.co.ukactivity-sheets
Apresentar a capa do livro, ler os nomes do autor e do ilustrador e fazer perguntas sobre o nome do bicho escrito no título, como, por exemplo: “Vocês sabem o que é um grúfalo? Esse nome existe ou é inventado? Conhecem algum bicho que tem um nome parecido com esse?” (Roteiro de trabalho – Trilhas)
 
  • Depois que a história foi contada, as crianças fizeram a ilustração.
Se você for trabalhar também com o livro, vale a pena dar uma olhada no Caderno do Trilhas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário