Se eu fosse uma fada…
Livro: Se eu fosse uma fada…
Autora: Marina Monteiro Cardoso
Sinopse: O livro conta o que faria uma menina se ela pudesse transformar o mundo por meio de uma simples varinha mágica. Utilizando esse instrumento e a sua imaginação, ela faria coisas incríveis, como soltar os animais das jaulas e colocá-los na floresta; transformar a pedra do estilingue em alimento para os passarinhos; libertar as aves de sua prisão e outras coisas mais que tornariam o mundo muito melhor.
Preparei o trabalho com esse livro para a Semana Literária da minha escola.
- Sugestões para a apresentação do livro:
Conversar com as crianças sobre as fadas.
- Em quais histórias elas aparecem.
- O que faz uma fada?
- Se elas existem.
- Leitura pelo professor.
- Conversei com as crianças sobre as mudanças que a personagem faria, caso tivesse o poder de uma fada.
- Na última página do livro a autora propõe:
Se você fosse uma fada
Ou um mágico, talvez…
Escreva o que faria:
Agora é a sua vez.
Fotografamos as crianças – meninas de fadas e meninos de mágicos. As fotos foram recortadas e montamos o mural.
- Trabalhando leitura de palavras e rima.
- Matemática:
Nessa
atividade dei para cada dupla de crianças palitos de picolé (vermelhos,
azuis, amarelos, verdes e o comum) em quantidades diferentes. As
crianças separaram por cor, contaram cada quantidade, registraram na
estrelinha e continuaram a sequência numérica.
Nessa atividade a criança joga dois dados, calcula a soma e colore a estrela com o valor.
Eles adoram essa atividade… Jogam os dados inúmeras vezes sem se preocupar em colorir tudo depressa. Não há vencedores.
Nessa atividade a criança precisa registrar a adição que obteve jogando dois dados.
Se eu fosse uma fada…
Livro: Se eu fosse uma fada…
Autora: Marina Monteiro Cardoso
Sinopse: O livro conta o que faria uma menina se ela pudesse transformar o mundo por meio de uma simples varinha mágica. Utilizando esse instrumento e a sua imaginação, ela faria coisas incríveis, como soltar os animais das jaulas e colocá-los na floresta; transformar a pedra do estilingue em alimento para os passarinhos; libertar as aves de sua prisão e outras coisas mais que tornariam o mundo muito melhor.
Preparei o trabalho com esse livro para a Semana Literária da minha escola.
- Sugestões para a apresentação do livro:
Conversar com as crianças sobre as fadas.
- Em quais histórias elas aparecem.
- O que faz uma fada?
- Se elas existem.
- Leitura pelo professor.
- Conversei com as crianças sobre as mudanças que a personagem faria, caso tivesse o poder de uma fada.
- Na última página do livro a autora propõe:
Se você fosse uma fada
Ou um mágico, talvez…
Escreva o que faria:
Agora é a sua vez.
Fotografamos as crianças – meninas de fadas e meninos de mágicos. As fotos foram recortadas e montamos o mural.
- Trabalhando leitura de palavras e rima.
- Matemática:
Nessa
atividade dei para cada dupla de crianças palitos de picolé (vermelhos,
azuis, amarelos, verdes e o comum) em quantidades diferentes. As
crianças separaram por cor, contaram cada quantidade, registraram na
estrelinha e continuaram a sequência numérica.
Nessa atividade a criança joga dois dados, calcula a soma e colore a estrela com o valor.
Eles adoram essa atividade… Jogam os dados inúmeras vezes sem se preocupar em colorir tudo depressa. Não há vencedores.
Nessa atividade a criança precisa registrar a adição que obteve jogando dois dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário