Como montar um projeto pedagógico

Ítens importantes e de praxe para montar um projeto pedagógico:

I - Cabeçalho: Tema, turma e período;
II - Justificativa do tema escolhido ( por que escolheu este tema?)
III- Objetivos gerais e específicos das atividades que serão desenvolvidas

(Lembre-se: o objetivo deverá ser atingido pelo aluno e não somente pelo professor.)
IV - Cronograma das atividades (desenvolvimento)
V - Avaliação

A escola deverá ter o seu espaço de aprendizagem re-significado, numa perspectiva social (escola/professor/aluno/comunidade), transformando-a num ambiente cooperativo, onde sejam consideradas as estruturas estimulantes, exigentes, conflituosas, valorizantes e responsabilizantes.

O professor deverá viver suas "estratégias de aprendizagem", desenvolvendo nos alunos a ação e interação no meio e no processo de aprendizagem.

Dessa forma, o aluno vai se formando enquanto sujeito de sua aprendizagem, sendo capaz de ter uma percepção global, organizar-se, estar aberto a outras propostas, ser autônomo e exigente, ter confiança em si mesmo e saber avaliar-se.

fonte: educandoecriando

Ítens importantes e de praxe para montar um projeto pedagógico:

I - Cabeçalho: Tema, turma e período;
II - Justificativa do tema escolhido ( por que escolheu este tema?)
III- Objetivos gerais e específicos das atividades que serão desenvolvidas

(Lembre-se: o objetivo deverá ser atingido pelo aluno e não somente pelo professor.)
IV - Cronograma das atividades (desenvolvimento)
V - Avaliação

A escola deverá ter o seu espaço de aprendizagem re-significado, numa perspectiva social (escola/professor/aluno/comunidade), transformando-a num ambiente cooperativo, onde sejam consideradas as estruturas estimulantes, exigentes, conflituosas, valorizantes e responsabilizantes.

O professor deverá viver suas "estratégias de aprendizagem", desenvolvendo nos alunos a ação e interação no meio e no processo de aprendizagem.

Dessa forma, o aluno vai se formando enquanto sujeito de sua aprendizagem, sendo capaz de ter uma percepção global, organizar-se, estar aberto a outras propostas, ser autônomo e exigente, ter confiança em si mesmo e saber avaliar-se.

fonte: educandoecriando

Nenhum comentário:

Postar um comentário