Atividades de português 1°, 2° e 3° ano
Atividades de português 1°, 2° e 3° ano fundamental com mais de 100 questões.
História do português: A partir do séc. XVI, com a expansão da
era dos descobrimentos, a história da língua portuguesa deixa de
decorrer exclusivamente em Portugal, abrangendo o português europeu e o
português internacional. Em 1990 foi firmado um tratado internacional
com o objetivo de criar uma ortografia unificada, o Acordo Ortográfico
da Língua Portuguesa de 1990, assinado por representantes de Angola,
Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e
Príncipe.
|
Pinte as sílabas iniciais das palavras |
|
Preencha o quadro como no modelo |
|
Interpretação de texto poema para o 1° ano do ensino fundamental |
|
Encontre os nomes no diagrama e circule-os |
|
Coloque a letra N nas palavras e faça conforme o modelo |
|
Leia as palavras do quadro e escreva o nome das figuras |
|
História com desenhos |
|
Atividades de português |
|
Observe as cenas e faça uma bonita historinha |
|
Leia as tirinhas e responda as questões |
|
Escreva uma pequena cena sobre por que o Franjinha convocou todos |
|
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira |
|
Observe a cena e continue a história. Dê um nome a cada criança e ao cãozinho |
|
Relembre o alfabeto |
|
Observe o nome do animal que aprece na figura e marque com um X |
|
Vogais e Consoantes |
Atividades de português 1°, 2° e 3° ano
Atividades de português 1°, 2° e 3° ano fundamental com mais de 100 questões.
História do português: A partir do séc. XVI, com a expansão da
era dos descobrimentos, a história da língua portuguesa deixa de
decorrer exclusivamente em Portugal, abrangendo o português europeu e o
português internacional. Em 1990 foi firmado um tratado internacional
com o objetivo de criar uma ortografia unificada, o Acordo Ortográfico
da Língua Portuguesa de 1990, assinado por representantes de Angola,
Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e
Príncipe.
|
Pinte as sílabas iniciais das palavras |
|
Preencha o quadro como no modelo |
|
Interpretação de texto poema para o 1° ano do ensino fundamental |
|
Encontre os nomes no diagrama e circule-os |
|
Coloque a letra N nas palavras e faça conforme o modelo |
|
Leia as palavras do quadro e escreva o nome das figuras |
|
História com desenhos |
|
Atividades de português |
|
Observe as cenas e faça uma bonita historinha |
|
Leia as tirinhas e responda as questões |
|
Escreva uma pequena cena sobre por que o Franjinha convocou todos |
|
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira |
|
Observe a cena e continue a história. Dê um nome a cada criança e ao cãozinho |
|
Relembre o alfabeto |
|
Observe o nome do animal que aprece na figura e marque com um X |
|
Vogais e Consoantes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário