PRIMEIRO ANO - introdução à adição
O conceito de adição
deve inicialmente ser trabalhado com objetos concretos. para isso vale
somar tampinhas de garrafa, botões, lápis coloridos, giz de cera,
pedrinhas ou o que sua imaginação mandar. Você pode delimitar conjuntos
utilizando barbante ou lã na carteira da criança.
Somente quando o aluno
compreende a junção de duas quantidades formando uma terceira, maior que
as duas anteriores é que se trabalhará com atividades abstratas, em
folhas e no caderno.
**baixe em arquivo de imagem
***disponivel em documento de word configuração meia folha no DV 1º e 2º ano - atividade 1001.
PRIMEIRO ANO - introdução à adição
O conceito de adição
deve inicialmente ser trabalhado com objetos concretos. para isso vale
somar tampinhas de garrafa, botões, lápis coloridos, giz de cera,
pedrinhas ou o que sua imaginação mandar. Você pode delimitar conjuntos
utilizando barbante ou lã na carteira da criança.
Somente quando o aluno
compreende a junção de duas quantidades formando uma terceira, maior que
as duas anteriores é que se trabalhará com atividades abstratas, em
folhas e no caderno.
**baixe em arquivo de imagem
***disponivel em documento de word configuração meia folha no DV 1º e 2º ano - atividade 1001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário