PRIMEIRO ANO - introdução à adição

PRIMEIRO ANO - introdução à adição

O conceito de adição deve inicialmente ser trabalhado com objetos concretos. para isso vale somar tampinhas de garrafa, botões, lápis coloridos, giz de cera, pedrinhas ou o que sua imaginação mandar. Você pode delimitar conjuntos utilizando barbante ou lã na carteira da criança.
Somente quando o aluno compreende a junção de duas quantidades formando uma terceira, maior que as duas anteriores é que se trabalhará com atividades abstratas, em folhas e no caderno.



**baixe em arquivo de imagem
***disponivel em documento de word configuração meia folha no DV 1º e 2º ano - atividade 1001.

PRIMEIRO ANO - introdução à adição

O conceito de adição deve inicialmente ser trabalhado com objetos concretos. para isso vale somar tampinhas de garrafa, botões, lápis coloridos, giz de cera, pedrinhas ou o que sua imaginação mandar. Você pode delimitar conjuntos utilizando barbante ou lã na carteira da criança.
Somente quando o aluno compreende a junção de duas quantidades formando uma terceira, maior que as duas anteriores é que se trabalhará com atividades abstratas, em folhas e no caderno.



**baixe em arquivo de imagem
***disponivel em documento de word configuração meia folha no DV 1º e 2º ano - atividade 1001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário