Decoração de sala de aula-primeira série

Decoração de sala de aula-primeira série

Estas são imagens de minha sala de aula no ano de 2007 com duas turmas de primeira série (7 anos), atual segundo ano, onde trabalhei dentro de uma nova proposta onde a sala de aula deixou de ser apenas um espaço de aprendizagem como também passou a ser um espaço de diversão: os alunos tinham espaço para brincar após a realização de suas atividades no grupo.
Trabalhar com uma sala assim requer do professor dominio de turma, para que as crianças consigam brincar interagindo uma com as outras não atrapalhando quem ainda está fazendo atividades, mas eu mostrei que era possível sim. Foi um ano excelente com um rendimento extraordinário.


A mesa da professora, ao contrário das salas tradicionais era localizada no fundo da sala, de onde a professora tinha total visão e controle das ações realizadas pelos alunos no grupo e fora dele.






O tapete era usado pelos alunos para brincar e ler apos o término de suas atividades escritas, assim como utilizado pela professora em explicações com materiais concretos e trabalho individualizado concreto com alunos que apresentavam dificuldades de aprendizagem.






Decoração de sala de aula-primeira série

Estas são imagens de minha sala de aula no ano de 2007 com duas turmas de primeira série (7 anos), atual segundo ano, onde trabalhei dentro de uma nova proposta onde a sala de aula deixou de ser apenas um espaço de aprendizagem como também passou a ser um espaço de diversão: os alunos tinham espaço para brincar após a realização de suas atividades no grupo.
Trabalhar com uma sala assim requer do professor dominio de turma, para que as crianças consigam brincar interagindo uma com as outras não atrapalhando quem ainda está fazendo atividades, mas eu mostrei que era possível sim. Foi um ano excelente com um rendimento extraordinário.


A mesa da professora, ao contrário das salas tradicionais era localizada no fundo da sala, de onde a professora tinha total visão e controle das ações realizadas pelos alunos no grupo e fora dele.






O tapete era usado pelos alunos para brincar e ler apos o término de suas atividades escritas, assim como utilizado pela professora em explicações com materiais concretos e trabalho individualizado concreto com alunos que apresentavam dificuldades de aprendizagem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário