§ Língua Portuguesa
ü
Gêneros textuais: Carta e diário
ü Livro
página 64: realizar a leitura e atividades propostas durante a exposição da
aula com auxílio da professora. Responder questionamentos que possam verificar
o entendimento sobre o assunto tratado. Encontrar no texto as informações requisitadas.
ü Livro
página 65: relembrar as características de uma página de diário: indicação de
data, registros de fatos marcantes ocorridos no dia, expressão de pensamentos
ou sentimentos sobre esses fatos, uso da linguagem informal, afetiva e pessoal,
interação do autor com o diário e uso
de primeira pessoa (eu).
ü Livro
página 67: realizar a leitura e atividade proposta com auxílio da professora:
características de diário e carta e elaboração de frases utilizando os sinais
de pontuação.
§ Geografia
ü A importância dos
mapas para a percepção do espaço / O que tem em um mapa?
ü
Recordando rotas: Livro páginas 151 e 152: realizar a leitura e atividades propostas
durante a exposição da aula com auxílio da professora.
ü Para lembrar:
Elementos culturais são aqueles que foram criados pelos seres humanos e compõem
a paisagem.
ü Na
atividade número 1, da página 151, solicitar aos alunos o desenho de símbolos
para representar os elementos culturais listados
abaixo:
·
Rio Grande do Sul: chula, vaneira, chimarrita
(desenhar uma bota para representar a dança típica)
·
São Paulo: congada, cururu, caiapó (desenhar um
tambor para representar a congada)
·
Bahia: axé, forró, maracatu, samba de roda, samba
reggae, frevo (desenhar uma sombrinha de frevo)
·
Minas Gerais: Outo Preto, Tiradentes, São João Del
Rei (desenhar uma casinha para representar cidades coloniais)
·
Rio de Janeiro: carnaval (desenhar uma máscara para
representar o carnaval)
§ Língua Portuguesa
ü
Gêneros textuais: Carta e diário
ü Livro
página 64: realizar a leitura e atividades propostas durante a exposição da
aula com auxílio da professora. Responder questionamentos que possam verificar
o entendimento sobre o assunto tratado. Encontrar no texto as informações requisitadas.
ü Livro
página 65: relembrar as características de uma página de diário: indicação de
data, registros de fatos marcantes ocorridos no dia, expressão de pensamentos
ou sentimentos sobre esses fatos, uso da linguagem informal, afetiva e pessoal,
interação do autor com o diário e uso
de primeira pessoa (eu).
ü Livro
página 67: realizar a leitura e atividade proposta com auxílio da professora:
características de diário e carta e elaboração de frases utilizando os sinais
de pontuação.
§ Geografia
ü A importância dos
mapas para a percepção do espaço / O que tem em um mapa?
ü
Recordando rotas: Livro páginas 151 e 152: realizar a leitura e atividades propostas
durante a exposição da aula com auxílio da professora.
ü Para lembrar:
Elementos culturais são aqueles que foram criados pelos seres humanos e compõem
a paisagem.
ü Na
atividade número 1, da página 151, solicitar aos alunos o desenho de símbolos
para representar os elementos culturais listados
abaixo:
·
Rio Grande do Sul: chula, vaneira, chimarrita
(desenhar uma bota para representar a dança típica)
·
São Paulo: congada, cururu, caiapó (desenhar um
tambor para representar a congada)
·
Bahia: axé, forró, maracatu, samba de roda, samba
reggae, frevo (desenhar uma sombrinha de frevo)
·
Minas Gerais: Outo Preto, Tiradentes, São João Del
Rei (desenhar uma casinha para representar cidades coloniais)
·
Rio de Janeiro: carnaval (desenhar uma máscara para
representar o carnaval)
Nenhum comentário:
Postar um comentário