Aulas home school - Roteiro de estudos para minha turma do 3º ano - 27/04


§  Língua Portuguesa

ü  Gêneros textuais: Carta e diário
ü  Livro página 64: realizar a leitura e atividades propostas durante a exposição da aula com auxílio da professora. Responder questionamentos que possam verificar o entendimento sobre o assunto tratado. Encontrar no texto as informações requisitadas.
ü  Livro página 65: relembrar as características de uma página de diário: indicação de data, registros de fatos marcantes ocorridos no dia, expressão de pensamentos ou sentimentos sobre esses fatos, uso da linguagem informal, afetiva e pessoal, interação do autor com o diário e uso de primeira pessoa (eu).
ü  Livro página 67: realizar a leitura e atividade proposta com auxílio da professora: características de diário e carta e elaboração de frases utilizando os sinais de pontuação.

§  Geografia

ü  A importância dos mapas para a percepção do espaço / O que tem em um mapa?
ü  Recordando rotas: Livro páginas 151 e 152: realizar a leitura e atividades propostas durante a exposição da aula com auxílio da professora.
ü Para lembrar: Elementos culturais são aqueles que foram criados pelos seres humanos e compõem a paisagem.

ü  Na atividade número 1, da página 151, solicitar aos alunos o desenho de símbolos para representar os elementos culturais listados abaixo:
·         Rio Grande do Sul: chula, vaneira, chimarrita (desenhar uma bota para representar a dança típica)
·         São Paulo: congada, cururu, caiapó (desenhar um tambor para representar a congada)
·         Bahia: axé, forró, maracatu, samba de roda, samba reggae, frevo (desenhar uma sombrinha de frevo)
·         Minas Gerais: Outo Preto, Tiradentes, São João Del Rei (desenhar uma casinha para representar cidades coloniais)
·         Rio de Janeiro: carnaval (desenhar uma máscara para representar o carnaval)


§  Língua Portuguesa

ü  Gêneros textuais: Carta e diário
ü  Livro página 64: realizar a leitura e atividades propostas durante a exposição da aula com auxílio da professora. Responder questionamentos que possam verificar o entendimento sobre o assunto tratado. Encontrar no texto as informações requisitadas.
ü  Livro página 65: relembrar as características de uma página de diário: indicação de data, registros de fatos marcantes ocorridos no dia, expressão de pensamentos ou sentimentos sobre esses fatos, uso da linguagem informal, afetiva e pessoal, interação do autor com o diário e uso de primeira pessoa (eu).
ü  Livro página 67: realizar a leitura e atividade proposta com auxílio da professora: características de diário e carta e elaboração de frases utilizando os sinais de pontuação.

§  Geografia

ü  A importância dos mapas para a percepção do espaço / O que tem em um mapa?
ü  Recordando rotas: Livro páginas 151 e 152: realizar a leitura e atividades propostas durante a exposição da aula com auxílio da professora.
ü Para lembrar: Elementos culturais são aqueles que foram criados pelos seres humanos e compõem a paisagem.

ü  Na atividade número 1, da página 151, solicitar aos alunos o desenho de símbolos para representar os elementos culturais listados abaixo:
·         Rio Grande do Sul: chula, vaneira, chimarrita (desenhar uma bota para representar a dança típica)
·         São Paulo: congada, cururu, caiapó (desenhar um tambor para representar a congada)
·         Bahia: axé, forró, maracatu, samba de roda, samba reggae, frevo (desenhar uma sombrinha de frevo)
·         Minas Gerais: Outo Preto, Tiradentes, São João Del Rei (desenhar uma casinha para representar cidades coloniais)
·         Rio de Janeiro: carnaval (desenhar uma máscara para representar o carnaval)

Nenhum comentário:

Postar um comentário