Essas atividades avaliam as habilidades de estabelecer relações entre as noções de grandezas e medidas por meio da comparação entre dois ou mais elementos e de interpretar a localização ou posição de elementos em relação a um ou mais referenciais. Para o aluno que não desenvolveu ou desenvolveu parcialmente essas habilidades, é essencial o retorno ao trabalho com a comparação entre dois ou mais elementos em novas situações, diversificando os termos e os objetos utilizados para que ele possa manipular e comparar. Para tornar essa abordagem mais significativa, disponibilize pares de objetos de tamanhos e formatos convenientes que permitam a comparação dois a dois. Algumas sugestões são:
- um lápis comprido e um curto.
- uma corda grossa e uma fina.
- um banco alto e um baixo.
- uma fita larga e uma estreita.
- um livro leve e um pesado.
- um recipiente grande (que “cabe mais”) e um pequeno (que “cabe menos”).
Essas atividades avaliam as habilidades de estabelecer relações entre as noções de grandezas e medidas por meio da comparação entre dois ou mais elementos e de interpretar a localização ou posição de elementos em relação a um ou mais referenciais. Para o aluno que não desenvolveu ou desenvolveu parcialmente essas habilidades, é essencial o retorno ao trabalho com a comparação entre dois ou mais elementos em novas situações, diversificando os termos e os objetos utilizados para que ele possa manipular e comparar. Para tornar essa abordagem mais significativa, disponibilize pares de objetos de tamanhos e formatos convenientes que permitam a comparação dois a dois. Algumas sugestões são:
- um lápis comprido e um curto.
- uma corda grossa e uma fina.
- um banco alto e um baixo.
- uma fita larga e uma estreita.
- um livro leve e um pesado.
- um recipiente grande (que “cabe mais”) e um pequeno (que “cabe menos”).
Nenhum comentário:
Postar um comentário