BINGO DE CONTAS Que tal ajudar a criança a associar o numeral à quantidade, a realizar cálculos mentais e a perceber que operações deferentes podem levar a um mesmo resultado. Material Utilizado -papel cartão com as operações (adição e subtração) -45 cartões menores com números de 0 a 18. Regras do jogo: Distribuir as cartelas maiores entre as crianças; Arrumar os cartões menores no centro da mesa com a face para baixo; Um jogador escolhe um dos cartões menores e lê em voz alta; Os outros participantes devem procurar em sua cartela a operação que corresponde aquele resultado; O primeiro que encontrar, marca um ponto, colocando o cartão menor sobre a operação; Vence aquele que completar a cartela maior primeiro.

BINGO DE CONTAS

Que tal ajudar a criança a associar o numeral à quantidade, a realizar cálculos mentais e a perceber que operações deferentes podem levar a um mesmo resultado.
Material Utilizado
-papel cartão com as operações (adição e subtração) 
-45 cartões menores com números de 0 a 18.
Regras do jogo:
Distribuir as cartelas maiores entre as crianças;
Arrumar os cartões menores no centro da mesa com a face para baixo;
Um jogador escolhe um dos cartões menores e lê em voz alta;
Os outros participantes devem procurar em sua cartela a operação que corresponde aquele resultado; O primeiro que encontrar, marca um ponto, colocando o cartão menor sobre a operação;
Vence aquele que completar a cartela maior primeiro.

BINGO DE CONTAS

Que tal ajudar a criança a associar o numeral à quantidade, a realizar cálculos mentais e a perceber que operações deferentes podem levar a um mesmo resultado.
Material Utilizado
-papel cartão com as operações (adição e subtração) 
-45 cartões menores com números de 0 a 18.
Regras do jogo:
Distribuir as cartelas maiores entre as crianças;
Arrumar os cartões menores no centro da mesa com a face para baixo;
Um jogador escolhe um dos cartões menores e lê em voz alta;
Os outros participantes devem procurar em sua cartela a operação que corresponde aquele resultado; O primeiro que encontrar, marca um ponto, colocando o cartão menor sobre a operação;
Vence aquele que completar a cartela maior primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário