A descoberta da Joaninha



A descoberta da Joaninha



00Não resisti e estou de volta com a história da joaninha…
Contei a história convidando algumas crianças da turma que representaram os personagens. A joaninha apareceu bastante enfeitada com apetrechos que ela foi cedendo para os amigos durante o desenrolar da história.




 
a descoberta da joaninha
a descoberta da joaninhaa descoberta da joaninha


De acordo com a necessidade da minha turma, organizei algumas atividades:
a descoberta da joaninha - atividades

  • Reconhecer as letras do alfabeto.
  • Conhecer a ordem alfabética.
  • Estabelecer relações entre as letras e os sons que as representam.
  • Identificar semelhanças sonoras em sílabas iniciais e finais.
  • Discriminar oralmente as sílabas das palavras, acompanhando-as com palmas.
  • Ler, ajustando a pauta sonora ao escrito.
  • Desenvolver a atenção, identificando figuras em outras.

Trabalhando com o alfabeto móvel

As crianças trabalharam em grupo formando o nome dos animais da história.
DSC06783DSC06784DSC06786
Formando a palavra FORMIGA.

DSC06793B
Registro no quadro.

Montagem do cartaz que será usado para leitura, escrita e para servir de base para a formação de outras palavras.
DSC06825


Para a fixação do alfabeto, utilizei também o baralho: “Eu tenho, quem tem”







A descoberta da Joaninha



00Não resisti e estou de volta com a história da joaninha…
Contei a história convidando algumas crianças da turma que representaram os personagens. A joaninha apareceu bastante enfeitada com apetrechos que ela foi cedendo para os amigos durante o desenrolar da história.




 
a descoberta da joaninha
a descoberta da joaninhaa descoberta da joaninha


De acordo com a necessidade da minha turma, organizei algumas atividades:
a descoberta da joaninha - atividades

  • Reconhecer as letras do alfabeto.
  • Conhecer a ordem alfabética.
  • Estabelecer relações entre as letras e os sons que as representam.
  • Identificar semelhanças sonoras em sílabas iniciais e finais.
  • Discriminar oralmente as sílabas das palavras, acompanhando-as com palmas.
  • Ler, ajustando a pauta sonora ao escrito.
  • Desenvolver a atenção, identificando figuras em outras.

Trabalhando com o alfabeto móvel

As crianças trabalharam em grupo formando o nome dos animais da história.
DSC06783DSC06784DSC06786
Formando a palavra FORMIGA.

DSC06793B
Registro no quadro.

Montagem do cartaz que será usado para leitura, escrita e para servir de base para a formação de outras palavras.
DSC06825


Para a fixação do alfabeto, utilizei também o baralho: “Eu tenho, quem tem”






Nenhum comentário:

Postar um comentário