Pêssego, pera, ameixa no pomar (4)
Trabalho com os nomes e personagens da história
No caderno de orientações do Trilhas (veja AQUI) existe a sugestão de se trabalhar com os personagens do livro (ilustrações e fichas de nomes). As crianças têm que relacionar cada personagem ao seu nome.Preparei as fichas com os nomes de alguns personagens (BRUXA FEITICEIRA, PEQUENO POLEGAR, PASTORA, CINDERELA, JOÃO, MARIA E TRÊS URSINHOS) e o xerox das ilustrações de todos personagens.
Fiz uma impressão colorida dos personagens e pedi o xerox na escola para garantir a qualidade da imagem.
Clique na imagem para download.
Dividi a turma em grupos de dois alunos, e as crianças organizaram na mesa as fichas com os personagens e os nomes.
Após o trabalho pronto, a turma identificou os personagens que ficaram sem a ficha do nome.
E organizamos as fichas em ordem alfabética.
Aqui as crianças precisaram descobrir como ordenamos dois nomes iniciados com a mesma letra…
E fizemos o registro no caderno.
Pêssego, pera, ameixa no pomar (4)
Trabalho com os nomes e personagens da história
No caderno de orientações do Trilhas (veja AQUI) existe a sugestão de se trabalhar com os personagens do livro (ilustrações e fichas de nomes). As crianças têm que relacionar cada personagem ao seu nome.Preparei as fichas com os nomes de alguns personagens (BRUXA FEITICEIRA, PEQUENO POLEGAR, PASTORA, CINDERELA, JOÃO, MARIA E TRÊS URSINHOS) e o xerox das ilustrações de todos personagens.
Fiz uma impressão colorida dos personagens e pedi o xerox na escola para garantir a qualidade da imagem.
Clique na imagem para download.
Dividi a turma em grupos de dois alunos, e as crianças organizaram na mesa as fichas com os personagens e os nomes.
Após o trabalho pronto, a turma identificou os personagens que ficaram sem a ficha do nome.
E organizamos as fichas em ordem alfabética.
Aqui as crianças precisaram descobrir como ordenamos dois nomes iniciados com a mesma letra…
E fizemos o registro no caderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário