PROJETO BOLSA PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA
A leitura contribui para ampliar a visão de mundo da criança, estimula o desejo de
outras leituras, exercita a fantasia e a imaginação, através dela a criança passa a
compreender o funcionamento comunicativo da escrita, desenvolver
estratégias de leitura, favorecer a aprendizagem das convenções de
escrita, além de ampliar o repertório textual, contribuindo para seu
senso crítico.
OBJETIVO GERAL
- Proporcionar momentos de prazer através da leitura, ampliando vocabulário e a organização de pensamentos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Provocar a curiosidade, o gosto e o hábito pela leitura;
- Desenvolver a linguagem oral e escrita;
- Confrontar realidade e fantasia;
- Desenvolver o senso crítico e a criatividade e oferecer um espaço
lúdico com atividades lúdicas, promovenduo a oportunidade de aprender
brincando;
- Identificar personagens das histórias contadas, marcas temporais presentes,letras e palavras conhecidas presentes nos títulos das histórias e nomes de
personagens;
- Ampliar o vocabulário.
DESENVOLVIMENTO
- Toda sexta-feira o aluno receberá um livro e uma ficha de leitura para ser preenchida e entregue na quinta-feira subsequente.
ATIVIDADES PREVISTAS
- Conversa informal sobre histórias que gostam;
- Cuidado com os livros;
- Falar sobre autor e ilustrador de cada livro;
- Ler a história;
- Debate sobre a história;
- Reprodução coletiva da história; dramatização de histórias conhecidas, onde as crianças sejam as personagens;
- Identificação de valores encontrados nas personagens das histórias;
- Desenho livre;
- Modelagem dos personagens.
- Montagem de um espaço na sala de aula com diversos livros para manuseio dos
alunos (cantinhos da leitura);
- Identificação de letras através do nome próprio, nome dos personagens, temas de
histórias, entre outros.
AVALIAÇÃO
- Acontecerá no decorrer do projeto de acordo com a participação dos alunos.
PROJETO BOLSA PEDAGÓGICA
JUSTIFICATIVA
A leitura contribui para ampliar a visão de mundo da criança, estimula o desejo de
outras leituras, exercita a fantasia e a imaginação, através dela a criança passa a
compreender o funcionamento comunicativo da escrita, desenvolver
estratégias de leitura, favorecer a aprendizagem das convenções de
escrita, além de ampliar o repertório textual, contribuindo para seu
senso crítico.
OBJETIVO GERAL
- Proporcionar momentos de prazer através da leitura, ampliando vocabulário e a organização de pensamentos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Provocar a curiosidade, o gosto e o hábito pela leitura;
- Desenvolver a linguagem oral e escrita;
- Confrontar realidade e fantasia;
- Desenvolver o senso crítico e a criatividade e oferecer um espaço
lúdico com atividades lúdicas, promovenduo a oportunidade de aprender
brincando;
- Identificar personagens das histórias contadas, marcas temporais presentes,letras e palavras conhecidas presentes nos títulos das histórias e nomes de
personagens;
- Ampliar o vocabulário.
DESENVOLVIMENTO
- Toda sexta-feira o aluno receberá um livro e uma ficha de leitura para ser preenchida e entregue na quinta-feira subsequente.
ATIVIDADES PREVISTAS
- Conversa informal sobre histórias que gostam;
- Cuidado com os livros;
- Falar sobre autor e ilustrador de cada livro;
- Ler a história;
- Debate sobre a história;
- Reprodução coletiva da história; dramatização de histórias conhecidas, onde as crianças sejam as personagens;
- Identificação de valores encontrados nas personagens das histórias;
- Desenho livre;
- Modelagem dos personagens.
- Montagem de um espaço na sala de aula com diversos livros para manuseio dos
alunos (cantinhos da leitura);
- Identificação de letras através do nome próprio, nome dos personagens, temas de
histórias, entre outros.
AVALIAÇÃO
- Acontecerá no decorrer do projeto de acordo com a participação dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário